domingo, 18 de julho de 2010

Talento euclidense.

O ator Felipe Benevides é um dos selecionados para participar do Núcleo de Teatro do TCA
Por: Maria Karina
O ator euclidense Felipe Benevides é um dos selecionados para participar do elenco do espetáculo “Ocasiões” (título provisório) do Núcleo de Teatro do Teatro Castro Alves (TCA.Núcleo).
OCASIÕES – Segunda montagem de 2010 do Núcleo de Teatro do Teatro Castro Alves (TCA.Núcleo), selecionada por meio de edital, lançado em dezembro de 2009, “Ocasiões” realizará temporadas no Centro Cultural Plataforma, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, e na Sala do Coro do TCA.
O espetáculo será construído sem o uso de um texto dramático.
Com base no roteiro inicial, escrito pela dramaturga Cláudia Barral, os atores partirão de improvisos durante o processo de ensaios para, conjuntamente, criar o roteiro final apenas utilizando a expressão corporal. A idéia é que, por meio da dança e movimentos corpóreos, o público acompanhe a trajetória de uma família fictícia, tendo como pano de fundo as festas e rituais coletivos que freqüentam.
Como descrito no projeto apresentado para concorrer ao Edital do TCA.Núcleo, as “festas públicas e particulares são ocasiões freqüentemente marcantes, onde realizamos encontros decisivos – encontros amorosos e profissionais, entre outros – e onde iniciamos e solidificamos relacionamentos, sendo um canal de expressão e construção de identidades sociais, coletivas”. Dessa forma, os atores agregarão suas memórias e vivências pessoais à criação ao processo de criação, que também englobará uma pesquisa bibliográfica, iconográfica e documental sobre as festas populares da Bahia.

* Com informações do site do TCA