sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Lagoa do Guedes em Foco.


Hoje Sexta Feira 13 e de agosto,tudo teria para dar errado, para quem é superticioso.
Infelizmente ainda há um jogo do empurra empurra das responsabilidades na intituição a que chamamos de Prefeitura.
Dentro do projeto a prefeitura local entrou na parceria sedendo um transporte para conduzir os palestrantes: Conselho Tutelar,PM'S,Religiosas e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente além dos integrantes da Cia que ministram as oficincas...
Hoje este transporte infelizmente não nos foi sedido deixando o grupo apreensivo,os convidadaos impacientes a comunidade da Lagoa do Guedes a esperar.
Mostrando total desrespeito pelo projeto,por um povo carente de cultura entre outros direitos que ainda continuam sendo negado...
Onde estar este gostar de gente? Este gostar de criança???
------------------------------------------------------------------------------
Tanto a Constituição Federal como o Estatuto conferiram igualmente à Família, à Sociedade e ao Estado o dever de garantir proteção integral, com prioridade absoluta, a todas as crianças e adolescentes. São, portanto, solidariamente responsáveis nos seus deveres de efetivarem os direitos dessa população, assim como garantir a proteção à toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão. Infelizmente, muitas vezes, a família além de negligenciar suas crianças ainda permite, acoberta ou estimula a violência sexual contra elas, o que ocasiona e facilita a exploração sexual. Não é apenas a miséria e o abandono os motivos que levam tantas adolescentes a se prostituírem.
Existem raízes subjetivas profundas que impulsionam a adolescente para o comércio sexual. Nos países com altos índices de exclusão social, como o Brasil, o abuso sexual doméstico está associado às precárias condições de vida e educação. A maioria das adolescentes prostituídas foram vítimas de estupro ou abuso sexual por parentes ou pessoas ligadas à família.